Comunicados de imprensa > Huawei Cloud registra crescimento de 15 vezes nos negócios em cinco anos no Brasil

Huawei Cloud registra crescimento de 15 vezes nos negócios em cinco anos no Brasil

27 de Novembro de 2024

[São Paulo, Brasil, 26 de novembro de 2024] A Huawei Cloud, uma das principais provedoras de nuvem do Brasil, anunciou hoje seu compromisso de acelerar a transformação digital das indústrias locais nos próximos cinco anos. Esse esforço apóia a estratégia (E-Digital) do Brasil, promovendo o crescimento da economia digital do país.

O Huawei Cloud Summit Brasil 2024 reuniu partes interessadas dos setores público e privado, Huawei e parceiros do ecossistema para alinhar estratégias destinadas a melhorar a infraestrutura de nuvem e a digitalização no Brasil. Hoje, a Huawei Cloud está posicionada como:

O provedor de nuvem que mais cresce na América Latina desde 2019: A Huawei Cloud aumentou sua receita no Brasil em 15 vezes desde 2019. A empresa impulsionou os investimentos em infraestrutura e serviços em nuvem para apoiar a estratégia de transformação digital (E-Digital) do Brasil.

Os três principais provedores de nuvem da América Latina: Nos últimos cinco anos, a Huawei Cloud atendeu a mais de 1.000 clientes e desenvolveu mais de 400 parceiros no Brasil. Esse sucesso garantiu à Huawei Cloud um lugar entre os três principais provedores de nuvem da América Latina, graças à sua equipe local robusta e ao serviço excepcional.

Compromisso com o ecossistema local e desenvolvimento de talentos: Com foco em cultivar o ecossistema local, a Huawei Cloud estabeleceu colaboração com mais de 400 parceiros locais, visando chegar a 1.000 nos próximos cinco anos.

Ivan Yang, CEO da Huawei Cloud Brasil

Ivan Yang, CEO da Huawei Cloud Brasil, enfatizou o papel da empresa na região: "Primeiro, trazemos o ecossistema global e a experiência digital para o Brasil. Segundo, por meio de nossa plataforma, ajudamos nossos clientes e parceiros a aprimorarem suas capacidades, se expandirem para a América Latina e se tornarem globais."

 

Uma economia digital baseada em nuvem e viabilizada por IA

"A inteligência artificial é essencial para o desenvolvimento de qualquer negócio. E a nuvem é essencial para que a IA aproveite todos os modelos disponíveis," comentou William Dong, presidente de marketing da Huawei Cloud, destacando o compromisso da empresa em criar recursos e serviços localizados no país.

William Dong, presidente de marketing da Huawei Cloud (foto: Jumayerle)

A Huawei ofereceu soluções avançadas de nuvem em todo o mundo e está ansiosa para trazer mais dessas inovações para o Brasil, enquanto expande seus serviços de nuvem nacionais pioneiros. Colaborações com países como Singapura e Arábia Saudita permitiram que a Huawei estabelecesse dupla experiência em nuvem e inteligência artificial, ajudando os parceiros a obter plenamente o valor de seus dados e a alcançar um rápido crescimento econômico digital.

Nos últimos cinco anos, a Huawei Cloud investiu em data centers e implantou três zonas de disponibilidade (AZs), além de defender a soberania dos dados em todos os países.

A série de serviços em nuvem Huawei Cloud Flexus e os modelos Pangu específicos do setor também serão introduzidos a fim de enfrentar desafios complexos para as empresas brasileiras.

 

Experiência para promover indústrias digitais prósperas

As principais empresas locais e regionais escolhem a Huawei Cloud como parceira para a transformação digital. De telecomunicações a transporte e e-commerce, os serviços em nuvem flexíveis e confiáveis da empresa estão atendendo a diversas necessidades.

Nos últimos cinco anos, a Huawei Cloud apoiou mais de 1.000 clientes e 400 parceiros no Brasil, não apenas como provedora de infraestrutura, mas também como criadora de ecossistemas para a moderna economia digital local.

"Aceleramos a digitalização de muitos setores no Brasil, como petróleo, transporte e finanças. E pretendemos ir ainda mais longe," afirmou Jacky Gao, CEO da Huawei Brasil.

Jacky Gao, CEO da Huawei Brasil

Um ecossistema digital próspero para o Brasil

Segundo Hamilton Mendes Silva, diretor do Departamento de Incentivos às Tecnologias Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, falando no painel "Nuvem com IA para o amanhã digital do Brasil", o plano de inteligência artificial brasileiro tem vários pilares. Um deles se concentra em abordar a falta de qualificação profissional. "Não estamos buscando apenas expandir a pesquisa, mas analisando toda a pirâmide de treinamento", afirmou.

A Huawei Cloud está empenhada em criar um ecossistema local robusto por meio de colaborações com integradores de sistemas e provedores de software independentes. Programas como o Leap, a Academia de TIC e o Sementes para o Futuro já beneficiaram mais de 16.000 pessoas. "Juntamente com o Ministério da Educação e Cultura, estamos investindo em áreas mal atendidas de tecnologia e treinamento" destacou Atilio Rulli, Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei para a América Latina e o Caribe.

Atilio Rulli, Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei para a América Latina e o Caribe

O evento também apresentou o white paper "Computação na nuvem: rumo a um mundo inteligente", com estudos de caso de transformação digital em vários setores, incluindo governo, saúde, educação, finanças, manufatura e Internet.