Huawei Cloud registra crescimento de 15 vezes nos negócios em cinco anos no Brasil
27 de Novembro de 2024
[São Paulo, Brasil, 26 de novembro de 2024] A Huawei Cloud, uma das principais provedoras de nuvem do Brasil, anunciou hoje seu compromisso de acelerar a transformação digital das indústrias locais nos próximos cinco anos. Esse esforço apóia a estratégia (E-Digital) do Brasil, promovendo o crescimento da economia digital do país.
O Huawei Cloud Summit Brasil 2024 reuniu partes interessadas dos setores público e privado, Huawei e parceiros do ecossistema para alinhar estratégias destinadas a melhorar a infraestrutura de nuvem e a digitalização no Brasil. Hoje, a Huawei Cloud está posicionada como:
O provedor de nuvem que mais cresce na América Latina desde 2019: A Huawei Cloud aumentou sua receita no Brasil em 15 vezes desde 2019. A empresa impulsionou os investimentos em infraestrutura e serviços em nuvem para apoiar a estratégia de transformação digital (E-Digital) do Brasil.
Os três principais provedores de nuvem da América Latina: Nos últimos cinco anos, a Huawei Cloud atendeu a mais de 1.000 clientes e desenvolveu mais de 400 parceiros no Brasil. Esse sucesso garantiu à Huawei Cloud um lugar entre os três principais provedores de nuvem da América Latina, graças à sua equipe local robusta e ao serviço excepcional.
Compromisso com o ecossistema local e desenvolvimento de talentos: Com foco em cultivar o ecossistema local, a Huawei Cloud estabeleceu colaboração com mais de 400 parceiros locais, visando chegar a 1.000 nos próximos cinco anos.
Ivan Yang, CEO da Huawei Cloud Brasil
Ivan Yang, CEO da Huawei Cloud Brasil, enfatizou o papel da empresa na região: "Primeiro, trazemos o ecossistema global e a experiência digital para o Brasil. Segundo, por meio de nossa plataforma, ajudamos nossos clientes e parceiros a aprimorarem suas capacidades, se expandirem para a América Latina e se tornarem globais."
Uma economia digital baseada em nuvem e viabilizada por IA
"A inteligência artificial é essencial para o desenvolvimento de qualquer negócio. E a nuvem é essencial para que a IA aproveite todos os modelos disponíveis," comentou William Dong, presidente de marketing da Huawei Cloud, destacando o compromisso da empresa em criar recursos e serviços localizados no país.
William Dong, presidente de marketing da Huawei Cloud (foto: Jumayerle)
A Huawei ofereceu soluções avançadas de nuvem em todo o mundo e está ansiosa para trazer mais dessas inovações para o Brasil, enquanto expande seus serviços de nuvem nacionais pioneiros. Colaborações com países como Singapura e Arábia Saudita permitiram que a Huawei estabelecesse dupla experiência em nuvem e inteligência artificial, ajudando os parceiros a obter plenamente o valor de seus dados e a alcançar um rápido crescimento econômico digital.
Nos últimos cinco anos, a Huawei Cloud investiu em data centers e implantou três zonas de disponibilidade (AZs), além de defender a soberania dos dados em todos os países.
A série de serviços em nuvem Huawei Cloud Flexus e os modelos Pangu específicos do setor também serão introduzidos a fim de enfrentar desafios complexos para as empresas brasileiras.
Experiência para promover indústrias digitais prósperas
As principais empresas locais e regionais escolhem a Huawei Cloud como parceira para a transformação digital. De telecomunicações a transporte e e-commerce, os serviços em nuvem flexíveis e confiáveis da empresa estão atendendo a diversas necessidades.
Nos últimos cinco anos, a Huawei Cloud apoiou mais de 1.000 clientes e 400 parceiros no Brasil, não apenas como provedora de infraestrutura, mas também como criadora de ecossistemas para a moderna economia digital local.
"Aceleramos a digitalização de muitos setores no Brasil, como petróleo, transporte e finanças. E pretendemos ir ainda mais longe," afirmou Jacky Gao, CEO da Huawei Brasil.
Jacky Gao, CEO da Huawei Brasil
Um ecossistema digital próspero para o Brasil
Segundo Hamilton Mendes Silva, diretor do Departamento de Incentivos às Tecnologias Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, falando no painel "Nuvem com IA para o amanhã digital do Brasil", o plano de inteligência artificial brasileiro tem vários pilares. Um deles se concentra em abordar a falta de qualificação profissional. "Não estamos buscando apenas expandir a pesquisa, mas analisando toda a pirâmide de treinamento", afirmou.
A Huawei Cloud está empenhada em criar um ecossistema local robusto por meio de colaborações com integradores de sistemas e provedores de software independentes. Programas como o Leap, a Academia de TIC e o Sementes para o Futuro já beneficiaram mais de 16.000 pessoas. "Juntamente com o Ministério da Educação e Cultura, estamos investindo em áreas mal atendidas de tecnologia e treinamento" destacou Atilio Rulli, Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei para a América Latina e o Caribe.
Atilio Rulli, Vice-presidente de Relações Públicas da Huawei para a América Latina e o Caribe
O evento também apresentou o white paper "Computação na nuvem: rumo a um mundo inteligente", com estudos de caso de transformação digital em vários setores, incluindo governo, saúde, educação, finanças, manufatura e Internet.