Huawei Cloud se compromete a acelerar a digitalização setorial do Chile com crescimento de 300% nos negócios desde 2022
08 de Novembro de 2024
[Santiago, Chile, 7 de novembro de 2024] Visando consolidar sua liderança no Chile e fomentar um próspero ecossistema tecnológico, a Huawei Cloud realizou o Huawei Cloud Summit Chile 2024 no dia 6 de novembro, destacando o impacto positivo da tecnologia na digitalização de negócios e as novas soluções disponíveis para diversos setores.
Nesse contexto, a Huawei Cloud revelou que, de 2022 até o momento, cresceu 300% em suas operações locais e que seus planos incluem expandir sua infraestrutura no país e a rede de parceiros no ecossistema chileno.
Nesse sentido, Jacqueline Shi, presidente do serviço global de marketing e vendas da Huawei Cloud, destacou que esses resultados refletem o modelo de serviço da empresa e seus diferenciais, sustentados pela dedicação de uma ampla equipe de colaboradores. Ela acrescentou: "Entendemos que nossos clientes precisam não apenas de tecnologia, mas também de uma sólida experiência setorial e de um suporte qualificado de talentos. Porque a nuvem está no ar, mas a equipe local precisa manter os pés no chão para construir relações de trabalho próximas e confiáveis."
Jacqueline Shi, Presidente do serviço global de marketing e vendas da Huawei Cloud
Com cinco anos de presença no país, a Huawei Cloud colabora com mais de 300 parceiros e se posicionou como a primeira provedora de nuvem a ter duas zonas de disponibilidade (AZs) no território nacional. Essa infraestrutura não apenas garante uma latência de 9 ms em Santiago – a menor do país – e 50 ms na América do Sul, mas também assegura alta resiliência a desastres naturais, proporcionando estabilidade e segurança de dados para seus clientes.
A Ministra da Ciência, Aisén Etcheverry, destacou durante o evento: "A agenda de inteligência artificial e transformação digital é hoje um dos pilares para impulsionar o crescimento e o emprego promovido pelo governo. Assim como estamos trabalhando em mais infraestrutura, mais pontes, mais hospitais e mais presídios, também estamos colocando grande ênfase em como incentivamos a adoção da inteligência artificial pelos setores, mas, acima de tudo, em como lidamos com os desafios relacionados à infraestrutura. A inteligência artificial e a transformação digital não acontecem no ar ou em um vazio; elas exigem mudanças e dependem de centros de dados robustos."
A Ministra da Ciência, Aisén Etcheverry, durante seu discurso no evento
Inovações para a transformação digital no Chile
O evento serviu como palco para a apresentação dos novos produtos da Huawei Cloud no Chile, incluindo as mais recentes tecnologias, serviços em nuvem e inteligência artificial. Esses produtos foram desenvolvidos para atender às demandas de transformação digital de empresas em diversos setores, como o setor público, varejo, mineração, educação, mídia, entre outros. A Huawei Cloud tem facilitado a migração para a nuvem e a otimização de processos nesses setores, promovendo maior eficiência e redução de custos.
Mark Chen, Presidente de vendas de soluções da Huawei Cloud, comentou: "Para apoiar a visão de Transformação Digital 2035 do Chile, a Huawei Cloud traz hoje as soluções mais avançadas e as melhores práticas setoriais para o país. Atualmente, nosso mais recente Huawei Cloud Stack, soluções de Big Data, bancos de dados com inteligência artificial, Flexus e outros produtos de nível mundial oferecem ao Chile uma opção superior. Continuaremos trabalhando com parceiros para desenvolver soluções específicas para diferentes cenários, acelerando a inteligência em todos os setores no Chile."
Mark Chen, Presidente de vendas de soluções da Huawei Cloud
Além disso, foram apresentados exemplos de trabalhos colaborativos com empresas líderes no mercado local. Um desses casos é o da SMU – uma das maiores redes de varejo do país –, que alcançou uma melhoria de 30% no desempenho de sua plataforma após adotar soluções nativas de nuvem da Huawei, otimizando suas operações e garantindo segurança e escalabilidade para atender à demanda do e-commerce. No setor de mídia, a Mega também incorporou as tecnologias da Huawei Cloud, conquistando conectividade mais rápida e estável para sua plataforma de streaming, onde em breve estreará o uso de um avatar digital gerado por inteligência artificial.
Simultaneamente, o CEO da Huawei Cloud Chile, David Zhang, destacou: "Todos esses esforços refletem nosso compromisso com os setores chilenos, onde trabalhamos para oferecer uma infraestrutura de nuvem de classe mundial que impulsiona a transformação digital do país. Temos orgulho de liderar essa mudança e de contribuir para uma economia digital mais forte e resiliente."
David Zhang, CEO da Huawei Cloud Chile
Como parte de seu plano para os próximos cinco anos, a Huawei Cloud anunciou a expansão de seu ecossistema no Chile com a criação de uma terceira zona de disponibilidade (AZ) e a meta de colaborar com 600 parceiros. Além disso, a empresa planeja aprofundar suas alianças estratégicas com empresas de consultoria líderes no mercado internacional, com foco em oferecer soluções personalizadas e eficazes para os principais setores da economia chilena.
Com essa visão, a Huawei Cloud busca se posicionar como líder de mercado e se tornar o principal aliado estratégico no desenvolvimento digital do Chile, oferecendo soluções tecnológicas inovadoras, na nuvem e para a nuvem.